Mais de 45 empresas vão oferecer empregos na UAlg Online Careers Fair

Já estão disponíveis 170 ofertas de emprego

A Universidade do Algarve vai promover no dia 28 de Novembro a UAlg Online Careers Fair, uma feira de emprego virtual gratuita, e os interessados em participar já se podem inscrever.

Neste momento, está já confirmada «a participação de mais de 45 empresas, a recrutar em vários setores e áreas profissionais, e com a representação de serviços EURES (Serviços Europeus de Emprego) de 10 países e alguns serviços de informação e aconselhamento», segundo a UAlg.

As empresas que se queiram juntar a este lote ainda vão a tempo e podem inscrever-se aqui. Já o público, deverá submeter a sua inscrição seguindo este link.

«A UAlg Online Careers Fair é dirigida a estudantes do ensino superior, profissionais qualificados, recém-graduados ou com experiência, que pretendam candidatar-se a um emprego / estágio / projeto de investigação, a nível nacional ou europeu. Os cidadãos portugueses a residir no estrangeiro, que pretendam regressar a Portugal (bem como as suas famílias), são também convidados a participar», segundo a UAlg.

A uma semana do evento «já se encontram disponíveis para candidatura 170 ofertas de emprego / estágio/ investigação (com mais de 680 postos de trabalho), e até a data do mesmo ainda ficarão disponíveis mais ofertas. No âmbito do aconselhamento sobre mobilidade, participarão, para além de Portugal, os serviços EURES da Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, Estónia, Holanda, Itália, Malta e Reino Unido».

Para quem procura emprego, esta Feira permitirá assistir, online ou presencialmente, no anfiteatro Teresa Gamito, Edifício 1, no Campus de Gambelas da UAlg, em Faro, a diversas apresentações de empresas e outros serviços de apoio à carreira profissional, em Portugal e na Europa.

Todos os interessados poderão contactar com empregadores, especialistas do mercado de trabalho e serviços de apoio à mobilidade e candidatar-se a ofertas concretas de emprego / estágio, disponibilizadas não só pelas empresas participantes, mas também oriundas de outros países da União Europeia.

«A candidatura já pode ser formalizada, sendo que os interessados também deverão carregar o Curriculum Vitae ou perfil de LinkedIn, de modo a possibilitar a participação online, responder a ofertas de emprego, marcar entrevistas, contactar via chat com os empregadores, organizações e países participantes e também para receber atualizações e sugestões para uma melhor preparação do evento», acrescentou a universidade.

Esta iniciativa é organizada pela UAlg e pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), no âmbito das comemorações do 40º aniversário das duas instituições, e insere-se nas atividades do EURES Portugal e EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve.

Comentários

pub