Lagos aumenta preço e lança novo concurso para obra na estrada da Praia da Luz

Esta é a segunda vez que o Município lança concurso para a execução desta empreitada

Um novo concurso público vai ser lançado para a requalificação da Estrada Municipal 537, entre as Quatro Estradas e a Vila da Luz, em Lagos, com um preço base de 1.9 milhões, mais 400 mil euros do que aquilo que foi incluído no primeiro.

A abertura do concurso foi aprovada esta quinta-feira, 14 de Novembro, em reunião de Câmara.

Com um «prazo de execução de 300 dias, esta é uma das mais importantes intervenções que o Município tem em carteira, visando, concretamente, melhorar as condições de mobilidade viária, pedonal e ciclável à Vila da Luz, apreciado polo turístico do concelho e da região», explica a autarquia.

Esta é a segunda vez que o Município lança concurso para a execução desta empreitada, uma vez que o anterior procedimento teve de ser extinto por ausência de propostas que cumprissem os termos.

A situação tem sido recorrente não só na Câmara de Lagos, como em outros municípios e entidades públicas no Algarve, cujos concursos de empreitada têm despertado pouco interesse da parte dos operadores privados.

«Esta situação obrigou à revisão do projeto e à definição de um novo preço base, dentro dos parâmetros técnicos e legais aplicáveis, havendo a expetativa de que, desta vez, surjam empresas interessadas e disponíveis em executar a obra tão desejada pela população e por todos os que diariamente circulam naquele acesso viário», segundo a Câmara de Lagos.

De resto, o projeto prevê a requalificação e criação de infraestruturas, como a renovação integral da adutora de água, a drenagem das bacias hidrográficas, a construção de passagens hidráulicas, a criação de rede pluvial, a remodelação da rede de distribuição em baixa tensão e rede de telecomunicações.

A criação de um sistema de iluminação contínuo e a remodelação da sinalização são outras das componentes presentes.

Comentários

pub