Lagos assinala 559 anos da morte do Infante D. Henrique

Haverá uma visita comentada

Lagos assinala os 559 anos sobre a morte do Infante D. Henrique, nos dias 9 e 13 de Novembro, com uma série de iniciativas. 

Este sábado, dia 9, a partir das 15h00 está marcada uma visita histórica comentada intitulada “Ao Encontro da História e do Tempo do Infante D. Henrique”, em que será possível visitar os locais mais emblemáticos e marcantes da história da cidade de Lagos e da passagem do Infante por muitos desses pontos estratégicos.

Nesta visita, com partida marcada junto ao monumento ao Infante D. Henrique, será possível passar por locais como o Edifício dos Paços do Concelho da Idade Média, a janela medieval, a estátua de Gil Eanes, vestígios de Portas Quatrocentistas e a antiga Igreja de Santa Maria da Graça.

Para dia 13 de Novembro (quarta-feira), a cerimónia de deposição de coroa de flores no monumento ao Infante D. Henrique, situado na Praça do Infante, está marcada para as 17h30, seguindo-se a missa em honra do Infante, na Igreja de Santa Maria, em Lagos.

Os interessados em participar na visita comentada deverão fazer a sua inscrição até dia 8 de Novembro através do e-mail: [email protected]. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias.

Se quiser, consulte o programa completo aqui.

Comentários

pub