Lagoa assinala Dia Internacional das Cidades Educadoras com “Saberes em Festa”

O programa deste “Saberes em Festa” é feito de propostas para todas as idades e gostos

Foto de arquivo

A 3ª edição do Encontro Regional “Saberes em Festa” acontece a 29 e 30 de Novembro, no Centro Cultural – Convento de S. José, assinalando o Dia Internacional das Cidades Educadoras, em Lagoa.

O programa deste “Saberes em Festa” é feito de propostas para todas as idades e gostos. Haverá gastronomia, caminhadas pelas ruas da cidade e uma Assembleia de Jovens.

Na iniciativa também vai participar a Academia de Seniores de Lagoa. Haverá, ainda, palestras sobre temas diversificados e workshops de música para bebés e técnicas de canto e de pintura para maiores de 12 e 16 anos.

A iniciativa pretende reunir e dar a conhecer as múltiplas experiências de educação permanente que têm lugar no concelho e na região do Algarve. Resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lagoa e a Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente (APCEP), com o apoio da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços Regionais do Algarve e Universidade do Algarve.

O Centro Cultural – Convento de S. José, em Lagoa, é o local que acolhe oficialmente o “Saberes em festa” deste ano, ainda que algumas atividades previstas no programa possam decorrer em paralelo em espaços de outros agentes culturais envolvidos, de que são exemplos as associações “Artis XXI” e “Ideias do Levante”.

As múltiplas atividades deste programa, direcionadas para as áreas da educação formal e não formal, no âmbito da educação permanente, apresentam-se como forma de celebrar o Dia Internacional da Cidade Educadora (30 de Novembro) comemorado em centenas de cidades de todo o mundo, este ano sob o lema “Escutar a Cidade para a transformar”.

Comentários

pub
pub