Jornadas em Loulé sensibilizam para a preservação dos anfíbios

Participação no evento é gratuita

Salamandra-de-costelas-salientes – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

As I Jornadas de Anfíbios vão realizar-se em Loulé, nos dias 8 e 9 de Novembro, com o tema “Ameaças e Soluções”. O evento vai realizar-se no Auditório do Convento Espírito Santo, a partir das 9h30 de sexta-feira.

As jornadas, que resultam de uma parceria entre a Associação Almargem e a Câmara de Loulé, têm o objetivo principal de «de sensibilizar para a importância deste grupo de animais cada vez mais ameaçado e de debater possíveis estratégias de conservação para o futuro».

O evento, gratuito, «pretende atingir um público alargado: desde técnicos de empresas, associações, municípios, docentes e até o cidadão comum», explica a Câmara de Loulé.

O programa das jornadas irá contar com a presença de representantes da Associação Almargem, CCMar – Universidade do Algarve, CIBIO/InBio – Universidade do Porto, Município de Vila Nova Famalicão, Município de Lousada, Unidade de Saúde Pública – ACES Central e ainda do Projeto LIFE LINES – Universidade de Évora.

«Através de comunicações orais e workshops vão ser abordados temas tão diversos como os anfíbios do concelho de Loulé, as medidas de mitigação de mortalidade rodoviária em Portugal no projeto LIFE Lines, as estratégias de conservação em Madasgáscar, assim como dicas sobre como tornar o nosso quintal mais “amigo dos anfíbios”», adianta a autarquia.

Haverá também uma saída noturna à Nave do Barão, na freguesia de Salir, no dia 8, para identificação de espécies in situ.

O programa completo e inscrições estão disponíveis aqui.

Comentários

pub
pub