Jorge Palma traz dois “Expressos do Outono” a Faro

Jorge Palma falou com o Sul Informação

Jorge Palma vai fazer «uma viagem de longo curso» pelo seu repertório, com uma novidade e surpresas pelo meio, no concerto que vai protagonizar amanhã, sábado, dia 2 de Novembro, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro.

O músico português vai estar na capital algarvia no âmbito da digressão “Expresso do Outono”, que começou há um ano, e revelou, em entrevista ao Sul Informação, que apresentará uma novidade no concerto de amanhã.

«Vou apresentar a música “Expresso do Outono”, que ainda precisa de algumas mudanças harmónicas, que estarão resolvidas no concerto do Teatro das Figuras», anunciou Jorge Palma.

Esta é uma das sete canções que o músico escreveu desde o lançamento desta digressão e que vão constar do novo disco, que já está em preparação.

Amanhã, Jorge Palma pretende proporcionar ao público algarvio aquilo que «toda a gente espera quando vai a um concerto: que seja bom!».

«Estes concertos abrangem todo o meu percurso enquanto compositor e intérprete de canções. Elaborámos um alinhamento que tem em conta a dinâmica do espetáculo, contraste de temáticas e timbres, desde desempenhos a solo, em dueto e trio, até à combinação de todos os sete elementos do grupo», enquadrou.

Desta forma, o público poderá contar com músicas como “Estrela do Mar”, “Canção de Lisboa”, “Dá-me Lume”, “Frágil”, “Dormia Tão Sossegada”, “Jeremias”, “Portugal, Portugal” e “A Gente Vai Continuar”, entre outras.

Quanto a surpresas, elas «existem sempre e isso é um factor aliciante em qualquer aventura».

 

Jorge Palma com banda, no Entroncamento. Foto: Tiago Miranda

 

Esta digressão acaba por ser um recordar do passado, para Jorge Palma, que confessa sentir «nostalgia em relação a comboios e viagens. Esse imaginário traz-me à memória os tempos em que tocava nas carruagens de metro e comboio por essa Europa fora. Além disso, a digressão foi pensada para estrear após o Verão, há um ano. Tudo começou no Outono de 2018 e estamos na reta final».

Afinal, a “Expresso do Outono” só tem mais três concertos: o de amanhã, em Faro, um no Coliseu de Lisboa (14 de Novembro) e o último no CAE da Figueira da Foz (14 de Dezembro).

Também na memória de Jorge Palma estão as muitas passagens pelo Algarve, nomeadamente por Faro. Apesar de confessar que é difícil apontar um momento específico, o músico recorda a noite em que apresentou “Só”, na digressão de comemoração dos 25 anos, em Dezembro de 2016, no Teatro das Figuras, «em que, como sempre, encontrei o público algarvio atento, generoso e entusiasmado».

Agora que está de volta a Faro, Jorge Palma deseja, em tom de brincadeira, que «certos leitores do Sul Informação não venham a sentir alguma pena por não terem estado no concerto».

Em palco, além de Jorge Palma, estarão Pedro Vidal (guitarras e direção musical), Gabriel Gomes (acordeão), Vicente Palma (guitarra e teclados), Nuno Lucas (baixo), Tomás Pimentel (sopros) e João Correia (bateria).

Os bilhetes para o espetáculo custam 25 euros, para a primeira plateia, e 20 euros, para a 2ª plateia, com 20% de desconto para os lugares de mobilidade reduzida e seus acompanhantes.

Pode comprar o seu bilhete, clicando aqui.

Comentários

pub