Já há 4000 voluntários inscritos para a Operação Montanha Verde

Ainda se pode inscrever, mas já só para domingo, dia 10 de Novembro

Já há 4000 voluntários inscritos para a Operação Montanha Verde 2019, entre residentes e estrangeiros, professores e alunos, que vai decorrer a 10 e 11 de Novembro, em oito concelhos algarvios, para plantar 42 mil árvores de espécies autóctones.

Nesta 4º edição, serão oito os concelhos – São Brás de Alportel, Tavira, Olhão, Lagoa, Portimão, Monchique, Loulé e Silves – e 11 os terrenos que acolherão (entre as 9 e as 12h30) este «extraordinário esforço colectivo em prol da reflorestação da nossa região, que tanto tem sido vítima, ao longos dos anos, dos terríveis fogos que tão dolorosas marcas deixam», salienta o Zoomarine, que promove a iniciativa.

«Mas, com a ajuda de várias entidades e inúmeros voluntários, voltaremos a lutar contra tais perdas».

A Operação Montanha Verde 2019 é promovida pelo Zoomarine, no âmbito da sua filosofia Together We Protect (Juntos Protegemos) e conta com o apoio de várias entidades, nomeadamente, a Região de Turismo do Algarve, a Algar SA (Nutriverde), as Águas do Algarve, o Vila Vita Parc Resort & Spa, o Horto Alegria do Norte, a GolfeJardim, a Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve e a Ordem dos Biólogos.

Por ser uma dinâmica pro bono, a Operação Montanha Verde conta, uma vez mais, com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

As inscrições continuam abertas (clicando aqui) mas já só para o dia 10 de Novembro (domingo), e são fundamentais para efeitos de seguro de participação e da complexa logística (refeições, instrumentos, luvas, etc). E, naturalmente, são grátis.

A Operação Montanha Verde terá lugar em São Brás de Alportel, Tavira, Olhão, Lagoa, Portimão, Monchique, Loulé e Silves, graças ao forte compromisso destes oito municípios Algarvios para com os bons valores ambientais e de sustentabilidade.

 

Comentários

pub