Já é possível elogiar os serviços municipais da Câmara de Tavira

Livro de Elogios já está disponível

Os serviços de atendimento ao público da Câmara de Tavira já podem ser elogiados no Livro de Elogios. A implementação desta iniciativa, que é uma “resposta” ao Livro de Reclamações, aconteceu a 14 de Novembro, dia em que se assinala o Dia Mundial da Qualidade.

Segundo a Câmara de Tavira, o Livro de Elogios «vem potenciar a implementação de um espírito grato e positivo que, nos dias de hoje, se encontra cada vez mais raro».

A autarquia explica que este é um «meio onde qualquer cidadão poderá expressar o seu reconhecimento e satisfação pelo que de melhor se faz nos serviços municipais».

«Para quê dizer só mal se há tanto para dizer bem» é o mote para a mudança efetiva de mentalidades e para uma maior motivação de quem presta serviços e atende o público, explica Cristina Leal, mentora do projeto.

Desde 2011, a Câmara de Tavira tem implementado um Sistema de Gestão de Sugestões Reclamações e Elogios, no seguimento da sua certificação pela Norma Portuguesa ISO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade.

Estas ações procuram «fomentar uma maior proximidade e um reforço da confiança com os cidadãos».

Certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, desde 2008, a autarquia efetuou a transição para a NP ISO 9001:2015 e alargou, no ano transato, o âmbito à “Gestão Autárquica”, ou seja, certificação integral de todos os serviços.

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