Incubadora que vai nascer em Querença, Tôr, Alte e Alcoutim procura “Qriadores”

Candidaturas estão abertas até 30 de Novembro

Estão abertas as candidaturas para que “Qriadores” possam integrar a QRIAR, Incubadora Criativa do Algarve. Esta é uma incubadora recentemente criada pela Cooperativa QRER, que terá espaços de coworking e oficinas nas aldeias de Querença, Tôr e Alte, no concelho de Loulé, e em Alcoutim.

A QRER explica que este projeto «procura “Qriadores” com interesse em desenvolver ideias de negócio inspiradas na cultura e património destes territórios, nas suas artes e ofícios, tradições, usos e costumes».

Os selecionados «irão integrar um programa de aceleração para as Indústrias Culturais e Criativas e terão apoio no desenvolvimento da sua ideia, acesso a ações de formação e capacitação, apoio à comercialização, oportunidades de networking ibérico e por fim, apoio na constituição da sua empresa», explica a cooperativa.

Para apresentação de candidaturas, é necessário preencher o formulário disponibilizado no website www.qriar.pt e anexar ao mesmo o CV atualizado e carta de motivação, até ao dia 30 de Novembro.

A QRIAR é uma iniciativa da QRER – Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade, que integra o projeto Magallanes_ICC, uma rede de cooperação transfronteiriça entre as regiões do Algarve, Alentejo e Andaluzia, dedicada à economia criativa, co-financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, FEDER, no âmbito do programa Interreg V A España – Portugal (POCTEP) 2014-2020.

A iniciativa conta também com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Câmara Municipal de Alcoutim, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e da Escola Profissional Cândido Guerreiro.

Mais informações podem ser consultadas aqui.

Comentários

pub