Há 4,1 milhões de euros disponíveis para investir em eficiência energética

Financiamento vem do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

O programa operacional CRESC Algarve2020 tem concursos abertos no valor de 4,1 milhões de euros para investir em eficiência energética. 

Neste sentido, o CRESC Algarve2020 promoveu, no passado dia 31 de Outubro, em parceria com a Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C), duas sessões de esclarecimento em Faro sobre eficiência energética.

A primeira, que decorreu na manhã, teve como destinatários as empresas estando as apresentações a cargo de Ana Luísa Silva, secretária técnica da Unidade de Competitividade, Internacionalização e Ciência do CRESC Algarve 2020, e de António Ramos, coordenador do Órgão de Acompanhamento das Dinâmicas Regionais.

Da parte da tarde, a sessão foi dirigida a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e a autarquias e teve como oradoras Filomena Coelho, secretária técnica da Unidade de Abordagens Integradas, Sustentabilidade Territorial, e Ana Isabel Neto, coordenadora de projeto do CRESC Algarve 2020.

A abertura das sessões, que tiveram lugar no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, foi feita por Francisco Serra, presidente daquela instituição e da Comissão Diretiva do CRESC Algarve 2020, contando ainda com a participação do vogal do Conselho Diretivo da AD&C Luis Castillho, e de técnicos da Direção Geral de Energia e Geologia(DGEG).

Estes dois avisos que se encontram abertos no site do CRESC Algarve 2020, mobilizam, então, no total uma verba de 4,1 milhões de euros, proveniente do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A entrega de candidaturas para o aviso das empresas poderá ser feita até 12 de Dezembro de 2019 e concurso destinado às IPSS (1.ª prioridade) e às autarquias de Alcoutim, Lagoa, Monchique, Tavira e Vila do Bispo (não apresentaram candidatura no aviso anterior) foi alargado até 30 de Janeiro de 2020.

Comentários

pub
pub