Folha de Medronho ensina gestão às associações culturais

Inscrições ainda estão abertas

Uma oficina de trabalho de Introdução à Gestão, orientada especificamente a associações culturais, sócios e responsáveis associativos, vai decorrer a partir de hoje e até ao dia 25 de Novembro, na sala de ensaios da associação Folha de Medronho, no Largo de São Francisco, 12, em Loulé.

Esta formação, que será orientada pelo gestor Fernando Santos, a convite da Folha de Medronho – Artes Performativas, nasceu tendo em conta «a lacuna existente no que diz respeito aos procedimentos legais e obrigacionais da constituição e da gestão de um coletivo associativo», segundo a Câmara de Loulé.

Do currículo da oficina faz parte «o ensinamento de questões como a identificação dos potenciais organismos financiadores (como por exemplo o Município, a Direção Geral das Artes, a Fundação Calouste Gulbenkian, entre outros), bem como, por exemplo, a elaboração de orçamentos visando o financiamento de atividades associativas».

Ou seja, «trata-se de transmitir noções elementares de gestão na elaboração e acompanhamento de projetos para criadores artísticos e responsáveis por coletivos culturais, bem como para simples associados curiosos e interessados».

A Oficina de Introdução à Gestão acontece às segundas e quartas, das 19h30 às 21h30, «podendo, no entanto, ajustar-se o horário em função dos compromissos dos formandos que vierem a inscrever-se».

As inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas para [email protected] ou através de mensagens privadas na página de facebook da associação.

O custo por pessoa é de 10 euros para os associados da Folha de Medronho e para os membros de outras associações de Loulé, devidamente credenciados, e de 20 euros, para os demais interessados.

Comentários

pub