Fernando Santos sobre a vitória da seleção: «Fomos muito fortes»

Seleção goleou por 6-0, em noite de festa no Estádio Algarve

«Fomos muito fortes nos vários momentos do jogo». Esta foi a análise de Fernando Santos, selecionador nacional, à goleada de Portugal por 6-0 frente à Lituânia, em jogo a contar para a fase de apuramento do Europeu 2020, disputado esta quinta-feira, 14 de Novembro, no Estádio Algarve.

Na conferência de imprensa, Fernando Santos fez questão de «realçar a exibição da equipa portuguesa», nomeadamente a «qualidade de jogo que apresentou, cumprindo à risca o plano de jogo em termos ofensivos e defensivos».

Portugal foi para intervalo a ganhar 2-0 e o selecionador lamentou que o resultado não fosse, logo, mais dilatado.

«Foi pena não termos acabado a primeira parte com mais golos: penso que o poderíamos ter feito. Os jogadores estão de parabéns. Foram eles que tornaram o jogo mais fácil».

É que, considerou, «esta equipa da Lituânia fora tem causado problemas a nível defensivo aos adversários».

Questionado sobre a boa exibição de Gonçalo Paciência, que se estreou a marcar pela seleção, Fernando Santos disse que «esteve bem», tal como toda a equipa.

Já quanto a Cristiano Ronaldo, o técnico atirou, sem rodeios: «dele pouca coisa deve surpreender».

«Globalmente havia um ruído em volta do Cristiano. Disseram que era incontornável [a lesão], eu disse que era contornável, porque o Cristiano estava bom», concluiu.

Portugal joga, este domingo, a partir das 14h00, o último jogo da fase de qualificação, no Luxemburgo. Será uma autêntica final e, caso a seleção vença, garantirá o apuramento para o Euro 2020.

Comentários

pub