Federação de Ginástica de Portugal estreia “Pirouette” no Portimão Arena

A entrada é gratuita mas é preciso levantar o bilhete

A estreia do espetáculo itinerante “Pirouette”, apresentado pela Federação de Ginástica de Portugal, está marcada para as 16h00 do próximo dia 1 de Dezembro no Portimão Arena, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019.

Com direção artística de Bruno Oliveira, treinador de Ginástica para Todos, o espetáculo – que resulta de uma parceira com o Comité Olímpico de Portugal – será protagonizado por ginastas da elite nacional, de todas as disciplinas, que «refletirão no recinto valores como a excelência, a amizade e o respeito, valores que devem imperar tanto no desporto, como na vida».

Segundo a Câmara de Portimão, trata-se de um «espetáculo gímnico que procura transmitir a beleza do movimento, associado aos valores olímpicos que nos definem enquanto pessoas e enquanto vida».

“Pirouette” contará com a participação de uma centena de ginastas de topo, de todas as disciplinas, em representação dos seguintes clubes: Academia CantanhedeGym, Ginásio Clube Português, Clube Parque das Nações, Sporting Clube de Portugal, Gimnofrielas, Lisboa Ginásio Clube, Clube de Ginástica de Almada, Sport Lisboa e Benfica, Clube Naval Setubalense, e Colégio São João de Brito.

Também estarão presentes ginastas de dois clubes locais, o Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense e o Multidesportos Clube de Portimão, os quais, salienta a autarquia, «têm desempenhado um relevante papel na divulgação da modalidade no concelho».

Segundo os responsáveis do evento, “Pirouette” é «uma caligrafia de corpos, uma aguarela em movimento, uma reinvenção da plasticidade e da beleza no desporto, ginástica em todas as suas expressões e espelho dos valores primordiais do Olimpismo».

Também constitui «uma energia em estado puro capaz de nos fazer voar, pois é um espírito que nos une, um modo de estar em harmonia com a vida e com os outros, um imaginário forjado sonho-a-sonho por cada ginasta».

A entrada para o espetáculo é gratuita e os bilhetes podem ser levantados num dos seguintes locais: Complexo Desportivo de Alvor (dias úteis das 8h00 às 20h00); Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande (dias úteis das 8h00 às 20h00); Museu de Portimão (terça-feira das 14h30 às 18h00 e de quarta-feira a domingo das 10h00 às 18h00); Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão (dias úteis das 9h00 às 19h30); Portimão Arena (dias úteis das 9h00 às 19h00); TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (terça-feira a sábado das 13h00 às 17h30).

No dia do espetáculo, apenas será possível poderá levantar ingressos no Portimão Arena.

 

https://www.facebook.com/ginasticaportugal/videos/791717194583695/?t=29

Comentários

pub