Faro oficializa parcerias para se candidatar a Capital Europeia da Cultura 2027

Universidade do Algarve, a Região de Turismo do Algarve e a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve serão co-produtoras da candidatura

Os acordos de colaboração locais e regionais que vão sustentar a candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura em 2027, serão assinados na segunda-feira, dia 25 de Novembro, às 17h30, no Teatro das Figuras.

Neste evento, serão assinados protocolos entre o município farense e a Universidade do Algarve, a Região de Turismo do Algarve e a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, «formalizando assim estas entidades enquanto co-produtoras da candidatura», segundo a Câmara de Faro.

A mesma sessão servirá para assinar cartas de colaboração com a Direção Regional do Algarve do IPDJ, Direção Regional de Cultura do Algarve e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, «entidades que afirmam, assim, a sua disponibilidade para colaborar neste processo que se quer partilhado em prol do desenvolvimento da região».

O evento contará com a presença de Carlos Martins, diretor executivo da Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, que fará uma apresentação sobre o tema “Ser Capital Europeia da Cultura, um fim ou um caminho?”.

Comentários

pub