Faro: Direção-Geral das Artes promove sessão sobre concurso do EEE/EEA Grants

Sessão é promovida pela Direção-geral das Artes

A Direção-Geral das Artes vai promover uma sessão de esclarecimento sobre o mecanismo financeiro do EEE/EEA Grants 2014-2021 – Concurso “Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos”, no dia 26 de Novembro, em Faro, em colaboração com a Direção Regional de Cultura do Algarve. A sessão vai realizar-se no Auditório da Direção Regional de Cultura do Algarve, entre as 14h30 e as 17h00.

Este concurso foi lançado em Setembro de 2019, pela Direção-Geral das Artes, enquanto parceira do Programa Cultura, no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu/EEA Grants 2014-2021, e «visa financiar projetos de programação artística multidisciplinar que contribuam para o reforço da oferta artística, do acesso e da participação nas artes nos territórios de baixa densidade de Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira».

As candidaturas devem ser «apresentadas em parceria obrigatória entre entidades artísticas portuguesas, municípios portugueses e entidades culturais da Islândia, Liechtenstein e Noruega», explica a Direção Regional de Cultura.

«Considerando os objetivos do financiamento, a importância fundamental das parcerias internacionais, e o papel que nelas assume a participação dos municípios portugueses», a Direção-geral das Artes, em colaboração com as Direções Regionais de Cultura, está a promover estas sessões de esclarecimento, em todo o território nacional, para apresentação dos objetivos do programa e esclarecimento dos interessados na apresentação de candidaturas.

As apresentações incidem sobre a componente técnica, sendo que há um espaço reservado para perguntas e respostas.

A entrada é livre, mas é necessário preencher um formulário de participação.

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas aqui e sobre o Programa Cultura aqui. Já sobre o Seminário de Pitching e Matchmaking os conteúdos estão disponíveis neste link.

Comentários

pub