Espetáculo “Pelos Que Andam Sobre as Águas do Mar” vai a Alvor

Peça de teatro-documentário é inspirada n'”Os Pescadores” de Raul Brandão

O espetáculo “Pelos Que Andam Sobre as Águas do Mar”, inspirado n'”Os Pescadores” de Raul Brandão, vai à cena no Centro Comunitário de Alvor, no dia 19 de Novembro, às 19h30.

Esta peça de teatro-documentário de Raquel Belchior (Galateia), que contará com a participação especial de do coro feminino do Centro Comunitário de Alvor, resulta do trabalho de investigação realizado nas comunidades piscatórias de Portimão, Nazaré, Sesimbra, Setúbal e Montijo, e na investigação antropológica de Vanessa Amorim.

O Museu de Portimão é um dos parceiros deste projeto, que conta com a participação das atrizes Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco e é encenado por Miguel Jesus.

A entrada no espetáculo é gratuita, mas de reserva obrigatória, que pode ser feita através dos 282405230 e 282459326 ou dos emails [email protected] e [email protected].

 

 

Dois dias antes do espetáculo, a 17 de Novembro, às 16h00, será apresentado na antiga lota de Alvor o livro “Pelos que andam sobre as águas do mar – Notas de um processo artístico e antropológico”.

«Este livro contou com a colaboração do Museu de Portimão. Contrariando a efemeridade do teatro, este livro regista o processo de investigação artística e antropológica realizada nas comunidades piscatórias da Nazaré, Sesimbra, Setúbal, Montijo e Alvor. Ao coligir os testemunhos das várias pessoas entrevistadas e as experiências da equipa durante as residências artísticas nestes locais, pretendemos contribuir para a consolidação de um património coletivo ligado à vivência marítima e piscatória», segundo a Câmara de Portimão.

Comentários

pub