Escola de Cabanas de Tavira no top 5 de campanha de recolha de resíduos elétricos

EB1 de Cabanas de Tavira voltou a destacar-se na campanha Geração Depositrão

A escola EB1 de Cabanas de Tavira voltou a ficar no top 5 de estabelecimentos que recolheram mais resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas, no âmbito da edição de 2018/19 da campanha Geração Depositrão.

A comunidade desta escola tavirense recolheu mais de 8 toneladas de resíduos, ou seja, cerca de 180 quilos por aluno. Estes valores permitiram ao estabelecimento de ensino manter-se entre as cinco escolas com melhor desempenho, algo que acontece há dez anos consecutivos.

«Nesta décima primeira edição, num contexto regional, as escolas do distrito de Faro recolheram cerca de 12 toneladas de resíduos, com especial destaque para as escolas EB1 de Cabanas de Tavira (8234 quilos) e Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (2104 quilos)», segundo a ERP Portugal, que promove esta campanha.

A nível nacional foram recolhidas mais de 470 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas.

Para Filipa Moita, responsável de sensibilização e comunicação da ERP Portugal, «o orgulho pelas escolas que participam nesta iniciativa aumenta de ano para ano. Esta é uma causa que defendem e para a qual contribuem com grande dedicação, mostrando o seu poder de dinamização e mobilização, envolvendo ativamente, também, a comunidade. São estes resultados que nos motivam todos os anos a querer levar a Geração Depositrão ainda mais longe».

Comentários

pub