EDP instala 26 mil luminárias LED em 15 concelhos do Algarve

Substituição vai custar mais de 3 milhões de euros

A EDP Distribuição está a substituir 26 mil luminárias «obsoletas, com tecnologias de vapor de mercúrio e de vapor de sódio de alta pressão» por luminárias LED em 15 concelhos do Algarve.

A campanha em curso vai obrigar a empresa a um investimento global superior a três milhões de euros e é realizada no âmbito do Contrato de Concessão e Distribuição de Energia Elétrica em Baixa Tensão assinado entre a empresa e as Câmaras algarvias.

As luminárias LED «proporcionam condições de conforto visual, segurança de pessoas e de bens e reduzidas necessidades de manutenção, de forma crescentemente sustentável».

«Estima-se que, até ao final do presente ano, esta campanha contribua para uma poupança anual superior a 780 mil euros na fatura energética dos municípios abrangidos e uma redução da pegada ecológica, em cerca de 3.500 toneladas de CO2 por ano», segundo a EDP Distribuição.

A empresa acrescenta que esta aposta se insera na sua «estratégia de modernização da rede de distribuição e de adoção de novas tecnologias, essenciais à transição energética e à descarbonização, em linha com o Plano Nacional de Energia e Clima do Governo, reforçando a aposta da Empresa e dos Municípios na eficiência energética e na gestão inteligente das redes, com clara melhoria na qualidade de serviço».

Comentários

pub