Edifício histórico de Loulé reabre como alojamento local Aleixomor’Aqui

Nome deste mais novo empreendimento inspira-se na história e cultura da cidade

As pinturas típicas do século XIX na parede dos corredores foram preservadas, as portas, janelas e pavimentos em madeira foram recuperados, bem como as paredes de pedra e barro tão utilizadas na época. Este foi o grande desafio do Aleixomor’Aqui, um novo alojamento local situado na rua Engenheiro Duarte Pacheco, 79, uma zona privilegiada, no centro histórico de Loulé, próximo do Mercado Municipal e do castelo.

De acordo com os proprietários, Raul Santana e Ricardo Batalha, «a preocupação em respeitar a história da cidade, as características e traços da arquitetura, tanto da área externa, quanto da área interna, eram essenciais e foram os maiores desafios».

O investimento na preservação da memória da casa resultou, apesar de tudo, «em espaços modernos, mas que nos remetem a história da época e da cidade».

 

E como Loulé transpira e inspira cultura, o nome deste mais novo empreendimento não poderia ser diferente, dizem os sócios – «Aleixomor’Aqui é uma homenagem a António Aleixo, ilustre poeta algarvio, que viveu nesta cidade, após ter estado emigrado em França».

Ainda de acordo com os proprietários, «apesar do investimento ter sido expressivo, a escolha pelo concelho de Loulé foi definida principalmente pelo atual crescimento da economia local, que atrai muitos turistas, principalmente da França e da Alemanha, e pelo facto da cidade se encontrar bem cuidada pela Câmara Municipal, com muitos eventos culturais que atraem não só a população portuguesa, como estrangeira».

 

São 12 suites e 3 estúdios totalmente decorados com móveis rústicos e franceses e um toque moderno, uma cave que alia o conforto ao estilo, com serviço de pequenos almoços e que também estará disponível para locação do espaço para eventos, workshops, exposições de arte e reuniões.

A área externa possui uma esplanada, com piscina com deck de madeira e um jacuzzi.

«Em Aleixomor’Aqui, estão reunidas as condições para uma perfeita experiência para os turistas que buscam na cidade de Loulé, o conforto e o requinte de uma estadia com toda a tranquilidade», garantem os proprietários.

 

 

Mais sobre Aleixomor’Aqui em Booking.com

Encontre Aleixomor’Aqui no Instagram

Comentários

pub