Deputado do PCP dedica jornada à pesca e às questões laborais no Algarve

Será João Dias, eleito por Beja, a garantir a ligação do Algarve ao Grupo Parlamentar do PCP

O deputado do PCP João Dias, eleito pelo círculo eleitoral de Beja, vai descer até ao Algarve para uma jornada de trabalho em torno da pesca e de questões laborais, no dia 2 de Dezembro.

Segundo a Direção da Organização Regional do Algarve (Doral) do PCP, será o deputado eleito por Beja a assegurar a ligação do Algarve ao Grupo Parlamentar dos comunistas, na atual legistura, tendo em conta que o partido não elegeu qualquer deputado pelo círculo de Faro.

Na próxima segunda-feira, João Dias vai participar em iniciativas relacionadas com «a situação vivida na pesca do cerco (com os problemas criados pela interdição da pesca da sardinha e de outras espécies), na apanha de bivalves na Ria Formosa (com as crescentes interdições e limitações a esta actividade), dos direitos de quem fornece serviços para as empresas de “transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica” conhecidas por TVDE, e da situação vivida no plano laboral, pelo conjunto dos trabalhadores Algarvios, vítimas dos baixos salários, da precariedade, da desregulação de horários, do desemprego e sazonalidade, numa região onde o Turismo é a principal actividade económica».

As delegações do PCP, que integrarão o deputado João Dias, reunirão ao longo do dia com a Cooperativa Formosa e a Olhão Pescas, com trabalhadores ligados às TVDE e com a União dos Sindicatos do Algarve USAL/CGTP-IN. No seguimento desses encontros, o PCP desenvolverá as iniciativas e propostas que considere adequadas na resposta aos problemas identificados.

Comentários

pub