“Conservação de Aves de Rapina” é tema de seminário em Castro Verde

A iniciativa é organizada pela Liga para a Proteção da Natureza

Foto: José Pesqueiro

O seminário final do projeto LIFE Imperial “Conservação de Aves de Rapina” decorre nos dias 14, 15 e 16 de Novembro, no Cineteatro Municipal de Castro Verde.

A iniciativa é organizada pela Liga para a Proteção da Natureza, em parceria com a Câmara Municipal de Castro Verde, e já confirmados 125 participantes oriundos de Portugal, Espanha e Hungria.

O seminário pretende ser um encontro internacional sobre a conservação da águia-imperial e outras grandes águias e abutres e tem como objetivo a divulgação dos resultados obtidos no âmbito do LIFE Imperial e o intercâmbio de conhecimentos e experiências que promovam uma conservação mais eficiente das aves de rapina.

O evento contará com a presença de um vasto leque de oradores nacionais e internacionais e incluirá sessões plenárias, apresentações orais e posters, bem como outras atividades, tais como saídas de campo, workshops e exposições, e, ainda, alguns momentos culturais.

Além dos conteúdos mais científicos, este seminário incluirá, no dia 14, às 18h00, uma Tertúlia sobre o desenvolvimento do LIFE Imperial.

A iniciativa é aberta ao público e destina-se a todos os interessados na conservação da águia-imperial-ibérica. Após este momento, será realizada uma homenagem aos membros da rede de custódia “Guardiões da Águia-imperial” que têm apoiado a conservação desta espécie das mais variadas formas.

No website do projeto LIFE Imperial ou na página do evento no Facebook encontram-se disponíveis todas as informações (em português e em inglês), incluindo sugestões de alojamento, informações “Como chegar” e muito mais.

Comentários

pub