Campanha recolhe brinquedos e alimentos para famílias carenciadas de Odemira

Todos podemos ajudar

A 17ª campanha de solidariedade “Aliados no Natal” vai recolher, até ao final do mês de Novembro, brinquedos e alimentos para dar às famílias mais carenciadas do concelho de Odemira. 

Os brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) serão entregues, em Dezembro, às crianças das famílias sinalizadas pela Segurança Social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e Projetos de Intervenção Comunitária.

O Pai Natal sairá também às ruas distribuindo presentes pelas crianças de todo o concelho (17 a 20 de Dezembro), espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade.

A iniciativa é promovida pela TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio do Município de Odemira e de várias entidades e empresas locais.

Os interessados em participar podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) e bens alimentares (não perecíveis), nas Juntas de Freguesia, Agrupamentos de Escolas, na sede da TAIPA em Odemira e em diversas entidades parceiras do concelho de Odemira.

Serão também distribuídos cabazes alimentares pelas famílias e idosos sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e Projetos de Intervenção Comunitária.

No Natal de 2018, a campanha conseguiu oferecer um total de 433 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de 630 brinquedos às crianças do concelho.

Para mais informações, bastta contactar a TAIPA através do 283 320 020.

Comentários

pub