Campanha da RTA “manda” autocaravanistas para os locais a eles destinados

RTA lançou a campanha “Não Fiques de Fora”

A Região de Turismo do Algarve lançou uma campanha de apelo aos autocaravanistas, para que estes usem os espaços e infraestruturas a eles destinados.

“Não Fiques de Fora” é o lema da campanha lançada recentemente pela RTA, cujo objetivo é «incentivar estes turistas a utilizarem os espaços e infraestruturas de acolhimento ao autocaravanismo existentes na região, de forma a que possam desfrutar do Algarve com todas as condições ao longo do ano».

A campanha vai decorrer até final de Dezembro e dará a conhecer a Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo na Região do Algarve (RAARA), que conta com cerca de 30 espaços, entre os quais Parques de Campismo e de Caravanismo, Parques de Campismo Rural e Áreas de Serviço para Autocaravanas.

«A campanha inclui um vídeo oficial, seis vídeos virais com o testemunho de utilizadores habituais dos parques de apoio da região e ainda um mini-guia desdobrável, em papel, que dá a conhecer as estruturas de acolhimento do Algarve, bem como as boas práticas a adotar pelos autocaravanistas», descreveu a RTA.

 

 

Estará também presente na rede de outdoors da RTA, nos painéis LED BOX de alguns postos de abastecimento de combustível e no meio digital, em diversas plataformas, como o Youtube e as páginas de Facebook e Instagram do VisitAlgarve.

«O Algarve é o destino mais procurado pelos autocaravanistas em Portugal, que o fazem sobretudo no Inverno e na Primavera (entre Janeiro e Maio), o que se traduz numa efetiva atenuação da sazonalidade do destino. Interessa-nos por isso dar a conhecer os espaços destinados às autocaravanas, os quais cumprem requisitos e critérios de qualidade, contribuindo para melhorar a experiência destes turistas. A campanha surge ainda para fomentar boas práticas, por contraponto a algumas situações críticas a que infelizmente continuamos a assistir de permanência em lugares não regulamentados na região», afirmou João Fernandes, presidente da RTA.

A campanha está inserida na candidatura à Linha de Apoio à Sustentabilidade do Programa Valorizar, designada «Sustentur Algarve – preservação do património natural e cultural da região do Algarve».

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