Câmara deu medalha de ouro de mérito cultural e desportivo ao Aljezurense

Clube completa 50 anos de existência

A Câmara de Aljezur entregou, no passado dia 1 de Novembro, uma medalha de mérito cultural e desportivo – grau ouro, ao Juventude Clube Aljurezense, emblema que comemorou 50 anos de existência.

Esta cerimónia deu cumprimento à deliberação da Câmara Municipal, tomada por unanimidade em reunião ordinária do dia 24 de Junho.

«Tratou-se de uma justa homenagem de reconhecimento à dedicação e trabalho desenvolvido ao longo de 50 anos em prol do desporto, nomeadamente nas áreas do futebol, ciclismo e cicloturismo, atletismo, petanca, patinagem, futsal, motociclismo com a secção dos motorratos, snooker, entre outras», diz a Câmara de Aljezur.

José Maria da Luz, sócio fundador do Aljezurense, expôs, na ocasião, um pouco da vida deste clube ao longo dos 50 anos.

Já José Gonçalves, presidente da Câmara de Aljezur, reforçou o reconhecimento público e gratidão, pelo trabalho de centenas de homens e mulheres, que fizeram parte das diversas direções, ao longo da história deste clube.

Apelou ainda ao incentivo e ao desafio, a todos os sócios e dirigentes das associações e clubes do nosso concelho, para que se olhe para o associativismo, que hoje enfrenta problemas de vária ordem, mas que continua a ter um papel determinante.

No final houve um jantar, em que o Juventude Clube Aljezurense homenageou, com a medalha do 50º aniversário, alguns dos antigos dirigentes e sócios.

Comentários

pub