“Café Memória” fala sobre doença de Alzheimer em São Brás

“Vamos falar sobre a Doença de Alzheimer e outras demências?”. Este é o convite lançado pelo Café Memória, numa sessão […]

“Vamos falar sobre a Doença de Alzheimer e outras demências?”. Este é o convite lançado pelo Café Memória, numa sessão que se realizará esta sexta-feira, 8 de Novembro, às 17h30, na Biblioteca Municipal Estanco Louro, em São Brás de Alportel.

Este é um projeto da Associação Alzheimer Portugal, numa sessão que promete ser «muito especial do Programa “Mais Família Sénior”, que marca encontro com as famílias são-brasenses, mensalmente, em tardes de sexta-feira».

Informar e sensibilizar sobre as demências de forma descontraída e informal é o objetivo desta iniciativa nacional que chega agora a São Brás de Alportel, depois de seis anos de intervenção.

A participação é gratuita.

“Café Memória” é um projeto de intervenção comunitária na área das demências complementar à resposta técnica, promovido pela Sonae Sierra e a Alzheimer Portugal em parceria com a Fundação Montepio, a Fundação Calouste Gulbenkian e o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.

Após seis anos de sucesso, o projeto está agora a percorrer o país, chegando às populações que vivem fora dos grandes centros urbanos, denominando-se nesta nova fase: “O Café Memória faz-se à estrada”.

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para a redução do isolamento social em que muitos doentes, diagnosticados com Alzheimer ou outras demências, e as suas famílias se encontram e sensibilizar as comunidades locais para a relevância crescente do tema das demências, desconstruindo o estigma que lhe está associado são objetivos desta iniciativa.

Mais informações sobre este projeto podem ser consultadas aqui.

Comentários

pub