“A Menina do Mar” sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano

“A Menina do Mar” é o primeiro conto de Sophia de Mello Breyner Andresen para a infância

Uma adaptação do conto “A Menina do Mar”, num género de teatro musical, sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano nos próximos dias 17 e 18 de Novembro. 

Cinco atores e nove músicos vão percorrer «a história de amizade entre um rapaz que vive em terra e uma menina que vive no mar, e a curiosidade que ambos têm sobre o mundo do outro», diz a Câmara de Loulé.

“A Menina do Mar” é o primeiro conto de Sophia de Mello Breyner Andresen para a infância e também uma das suas obras mais lidas. É um dos títulos mais amados de Sophia que se transforma em conto musical, com atores e músicos a percorrer a história de uma menina que vive no mar – curiosa pela vida em terra –, de um menino que vive em terra – curioso pela vida no mar – e do encontro improvável entre estes dois mundos.

«Não faltarão, nesta fantasia, um peixe clarinetista, um desconfiado caranguejo saxofonista, um misterioso polvo fagotista e tantos outros seres fantásticos, reunidos sob o olhar grave do contrabaixista, o Rei do Mar. Levanta-se a questão: será possível chegar a um acordo para que seja possível viver em harmonia?», diz a autarquia.

Pensada para o público infanto-juvenil, especialmente crianças em idade escolar do 1º ciclo, para quem este conto faz parte do Plano Nacional de Leitura, “A Menina do Mar” é a segunda incursão do Teatro do Eléctrico e do encenador Ricardo Neves-Neves (depois de “Alice no País das Maravilhas”) no teatro “para todos”.

Concebido para comemorar o centenário da autora, o espetáculo conta com a direção musical de Martim Sousa Tavares (neto de Sophia de Mello Breyner Andresen) e música de Edward Luiz Ayres d’Abreu, numa coprodução do LU.CA – Teatro Luís de Camões, Câmara Municipal de Lagos, Câmara Municipal de Loulé, Câmara Municipal de Guimarães, Teatro Municipal de Ovar, Galeria da Biodiversidade e Teatro Municipal do Porto.

Além da sessão do dia 17, às 17h00, destinada a famílias e público em geral, haverá também duas sessões dedicadas às escolas, na segunda-feira, dia 18, às 10h00 e às 14h00.

Os bilhetes, que podem ser adquiridos aqui, custam 5 euros por pessoa, para a sessão de domingo. Para as escolas, o evento é de entrada gratuita.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Comentários

pub