Vinhos de Lagoa e do Algarve mostraram-se em Paris

Câmara de Lagoa coordenou a presença algarvia na Festa das Vindimas de Montmartre

Vinhos de Lagoa e do Algarve estiveram representados na “Fetê des Vendages”, ou Festa das Vindimas, que teve lugar no bairro parisiense de Montmartre entre 9 e 13 de Outubro.

A Câmara de Lagoa marcou presença neste certame, que é «uma montra de especial importância na promoção e divulgação internacional de vinhos», segundo a autarquia.

Para além dos melhores vinhos da ÚNICA – Adega cooperativa de Lagoa, participaram ainda os vinhos da Adega do Cantor de Albufeira e os vinhos de Lagos, nomeadamente do Monte da Casteleja e Herdade dos Seromenhos.

«Esta foi uma excelente oportunidade para promover o território de Lagoa e do Algarve e reforçar as mensagens de posicionamento das respetivas ofertas de produtos vínicos de qualidade no mercado francês», considerou a Câmara de Lagoa.

 

 

O município algarvio foi a Paris no âmbito da terceira mostra de “Le Portugal à Montmartre” «onde estiveram representadas as mais importantes regiões vitivinícolas do nosso país».

Lagoa foi convidada pela AMPV – Associação dos Municípios Produtores de Vinho para «coordenar a participação dos vinhos do Algarve».

A “Fetê des Vendages deste ano contou com mais de 500 mil visitantes. O evento foi organizado pela Câmara de Paris (18º bairro) e teve lugar num espaço junto à emblemática Basílica de Sacré Coeur.

 

Fotos: Câmara de Lagoa

Comentários

pub