Taviraverde recolhe gratuitamente monos e resíduos verdes

Empresa municipal de Tavira lançou campanha de sensibilização contra a deposição ilícita de monos

Imagem de Arquivo

Os tavirenses que quiserem deitar fora monos e resíduos verdes podem contar com a ajuda da Taviraverde, que está disposta a cuidar deles e sem cobrar nada por isso.

A empresa municipal lançou uma campanha de sensibilização contra a deposição ilícita de resíduos volumosos, nomeadamente os chamados monos e os resíduos verdes, e oferece-se para recolher, de forma gratuita, até seis peças.

Os interessados só têm de contactar a Taviraverde, através do telefone 281 380 620, «indicando o número de monos ou o volume aproximado de verdes que pretende entregar, assim como o nome, morada e telefone», segundo a empresa.

Com esta oferta, a Taviraverde procura «sensibilizar a população para a problemática das deposições ilícitas e para o seu impacto no meio ambiente».

Esta problemática é «causadora de situações insalubres, que degradam o ambiente e a qualidade de vida de todos nós e que afetam gravemente a imagem da cidade e do concelho».

O abandono de lixo fora dos locais devidamente autorizados é, de resto, «ilegal e punível com coimas nos termos da lei em vigor».

A campanha, que tem o mote “Não os abandone na rua… Nós cuidamos deles!”, vai ser divulgada estará presente em MUPIs, outdoors e outras plataformas no Concelho de Tavira.

Comentários

pub