Setas eletrónicas, footgolf e andebol adaptado animam Portimão

Portimão Cidade Europeia do Desporto (CED 2019) propõe modalidades diferentes

O fim-de-semana, em Portimão, vai ser animado com competições de setas eletrónicas, de footgolf e de andebol em cadeira de rodas.

A partir de hoje, dia 18, e até domingo, dia 20, decorre nesta cidade o Campeonato Nacional de Connection Darts, uma competição que juntará 300 habitantes apurados em jogos «feitos em bares, restaurantes e cafés de todo o país dotados de alvos eletrónicos».

Hoje decorre a competição individual, na qual serão apurados os 64 melhores de cada nível. Amanhã entram em prova 50 equipas, de três a cinco jogadores. Domingo será o dia da disputa de dois contra dois, além das finais Connection Star, para as quais se apuraram, nos últimos oito meses, os dois melhores jogadores por nível.

Esta é uma organização conjunta da Associação Connection Darts, da Connection Darts España e da Connection Plus Portugal, com apoio da Câmara Municipal de Portimão.

No domingo, disputa-se no Hotel da Penina a Taça de Portugal de Footgolf, que será disputada na modalidade Stroke Play de 18 buracos, por jogadores portugueses e estrangeiros residentes em Portugal.

«Junção entre o futebol e o golfe, de onde extrai cerca de 90 por cento das regras, no footgolf o jogador pontapeia a bola até a introduzir num buraco com 53 cm de diâmetro, marcando assim um ghole», segundo a Câmara de Portimão.

No sábado, quem quiser experimentar a modalidade pode fazê-lo de forma gratuita, «entre as 14h30 e as 18h30, bastando para o efeito trajar polo, calções ou bermudas, meias de cano alto, ténis ou chuteiras de relva sintética e bola de futebol n°5».

No sábado e no domingo, o Torneio Internacional de Andebol em Cadeira de Rodas juntará no pavilhão da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes 80 praticantes de Portugal e França.

Em disputa estarão as Supertaças das categorias ACR6 e ACR4.

Participam na prova as equipas da APD Leiria, APD Porto, Sporting, CP Messines/AMAL e AS Lyon Cailure HB.
No dia 19, os jogos começam às 14h30. No domingo, o programa arranca às 10h45 e a final está agendada para as 12h30. A prova é organizada pela federação de Andebol de Portugal em prol do desporto inclusivo, sob o lema “Andebol 4 All”.

Estas provas realizam-se no âmbito da Portimão Cidade Europeia do Desporto (CED 2019).

Comentários

pub