São Brás homenageia cavaleiro campeão Manuel Alves

Cavaleiro são-brasense é Campeão Nacional de Dressage

A Câmara de São Brás de Alportel atribuiu na passada semana um voto de louvor ao cavaleiro são-brasense Manuel da Costa Alves, pela conquista do título de Campeão Regional de Dressage – Nível C.

«Conceituado cabeleireiro, Manuel Alves tem nos cavalos a paixão de uma vida, sendo há largos anos um distinto embaixador do concelho são-brasense no mundo equestre», descreve a Câmara de São Brás de Alportel.

Na corrente época, além de garantir o primeiro lugar no pódio no Campeonato Regional, disputado em Julho, Manuel Alves foi, igualmente, o vencedor da Prova de Equitação de Trabalho – Zona Centro, modalidade de debutantes, com o cavalo Famoso II.

«Trata-se de uma modalidade equestre baseada na equitação tradicional de cada país, mantendo e conservando as suas diferentes tradições, nomeadamente no uso do traje e arreios, e em que o cavaleiro utiliza apenas uma mão na condução da sua montada», descreveu a autarquia.

A competição é dividida em três provas específicas, – trabalho, maneabilidade e velocidade -,  «que permitem testar o trabalho do treinado através da perícia e capacidade técnica do cavalo».

«O voto de louvor municipal agora atribuído reconhece a dedicação, o trabalho, o mérito do atleta assim como os resultados obtidos que dignificam a prática e a competição equestre e muito orgulham o município e a comunidade são-brasense», concluiu a Câmara de São Brás de Alportel.

Comentários

pub