As camarinhas, essa baga branca translúcida que se pode colher nos arbustos dos medos da Costa Sudoeste, é o tema de uma saída de campo, palestra, com degustação de geleia e licores de camarinha, iniciativa marcada para sábado, dia 5 de Outubro, às 15h30, na Quinta Pero Vicente, no Rogil (Aljezur).
Aida Moreira da Silva, coordenadora do projeto de investigação IDEAS4life, da Universidade de Coimbra, será a guia desta saída de campo com o tema «Camarinhas, o tesouro dos Medos».
Estas bagas brancas, doces e ácidas, que a muitos trazem memórias de infância, estão agora a ser (re)descobertas através da química, devido ao seu potencial benéfico para a saúde. Os participantes, depois de as verem e provarem nos medos do Pero Vicente, vão depois poder degustar geleias e bebidas espirituosas, feitas com estas «lágrimas da Rainha Santa Isabel».
A participação na atividade é gratuita mas sujeita a inscrição prévia (e tem limite máximo). A inscrição pode ser feita pelo telefone 962416885 ou pelo email geral@terrasdemouros.pt .
Comentários