PS escolhe António Pina para presidente da AMAL

Escolha foi feita numa reunião de autarcas do PS que teve lugar esta noite

{Pla

António Pina foi o escolhido para ser o próximo presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, numa reunião que teve lugar esta noite, com a presença dos 10 presidentes de Câmara do Partido Socialista, apurou o Sul Informação junto de fontes ligadas ao processo.

Uma das fontes contactadas pelo nosso jornal adiantou que António Pina foi “mandatado pelos presidentes de Câmara socialistas para protagonizar uma candidatura à presidência da AMAL”.

O presidente da Câmara de Olhão irá, desta forma, substituir Jorge Botelho, eleito deputado nas Legislativas, e que foi, entretanto, nomeado como secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local.

Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, chegou a avançar com uma candidatura a este cargo, na sexta-feira, apesar de ainda não ser certo que haveria eleições na AMAL.

Após a reunião desta noite, em que participou a maioria dos presidentes de Câmara que compõem o Conselho Intermunicipal (10 dos 16), já não há dúvidas de que António Pina será o próximo presidente da Comunidade Intermunicipal.

Em declarações ao Sul Informação, Vítor Aleixo disse que se retirou da votação, «para abrir espaço a um consenso», mas que houve dois outros presidentes que mantiveram a candidatura que tinham apresentado, António Pina e Adelino Soares, tendo a escolha final recaído sobre o primeiro.

 

NOTA: Corrigido às 22h30, acrescentando as declarações ao Sul Informação de Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

Comentários

pub