Prisão preventiva para dois homens que traficavam droga na baixa de Faro

Cinco homens também foram constituídos arguidos

Dois homens, de 23 e 33 anos, suspeitos de traficar de droga na baixa de Faro, de dia e de madrugada, ficaram em prisão preventiva, acaba de anunciar a PSP.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública diz que as detenções surgiram após uma «investigação iniciada há alguns meses».

Na sua origem estiveram tanto «movimentações que despertaram a atenção da polícia», como «denúncias de residentes e comerciantes».

Além destas duas detenções, também foram constituídos arguidos, por «forte suspeita» de envolvimento no tráfico, outros cinco homens, com idades entre os 22 e os 34 anos.

Na investigação, a PSP apurou «que os vários suspeitos mantinham relação entre si com vista ao desenvolvimento da atividade criminosa, motivando o cumprimento de mandados de busca emitidos pela autoridade judiciária nas cidades de Faro, Almancil, Loulé e Olhão».

Nas operações policiais, que envolveram os suspeitos referidos, foram apreendidos um total de 1150 euros em dinheiro, 100 libras esterlinas, 162 doses individuais de cocaína, cinco de haxixe, três plantas de canábis e sete doses heroína.

Também foi apreendido diverso material para pesagem e corte do estupefaciente, uma pistola de alarme transformada em 6,35 milímetros, uma arma de fogo, componentes de espingarda, cerca de 50 munições de carabina, cinco telemóveis e uma balança de precisão.

Foram ainda apreendidas duas viaturas, sendo que uma delas tinha sido furtada em Almancil poucos dias antes.

Com esta ação, a PSP diz que pensa ter terminado este «foco criminal que vinha gerando alguma insegurança e intranquilidade entre comerciantes da cidade».

Comentários

pub
pub