Presidente da Câmara de Lagos foi ao Brasil para estreitar relações

Nesta visita, o edil «cumpriu uma vasta agenda de eventos oficiais»

Hugo Pereira, presidente da Câmara de Lagos, visitou, de 23 a 26 de Setembro, São Paulo, para criar laços de proximidade entre Portugal e o Brasil. 

Nesta visita, o edil «cumpriu uma vasta agenda de eventos oficiais, com o intuito de estabelecer novas parcerias comerciais e também divulgar sua cidade como destino turístico para o público brasileiro».

Hugo Pereira foi recebido por Cláudio Góes, prefeito de São Roque, e por Elvis César, prefeito de Santana de Parnaíba, além de visitar a sede do CIOESTE, consórcio intermunicipal da Região Oeste da Grande São Paulo, onde se encontrou com o presidente da entidade e também prefeito de Itapevi Igor Soares.

Os encontros resultaram na assinatura de protocolos de cooperação entre a cidade algarvia e as cidades brasileiras de São Roque e Itapevi, «numa procura pela proximidade e colaboração futura e onde tiveram a possibilidade de trocar ideias de negócios e de empreendedorismo», diz a Câmara de Lagos.

«O concelho de Lagos foi a grande estrela do Shopping de Viagens da Agaxtur, evento promovido num dos mais tradicionais complexos de compras do Brasil: o Shopping Eldorado», acrescenta.

Além de uma exposição com vídeos e fotos das belezas que encantam os turistas do mundo todo e os atraem a Lagos, o presidente Hugo Pereira concedeu uma entrevista para a rádio BAND News, participando ainda na gravação do programa Estúdio Aberto, da ConecTv, emissora de TV regional.

O autarca encontrou-se com a prefeita Lili Aymar, de Araçariguama e, em Osasco, Hugo Pereira recebeu uma homenagem para a cidade de Lagos num evento realizado no famoso Calçadão da Rua Antônio Agú.

Na homenagem, foram hasteadas as bandeiras do Brasil e Portugal ao som de seus respetivos hinos, como símbolo da união entre os países.

Já na sede do jornal Diário da Região, Hugo Pereira concedeu entrevistas para o jornal e também para o programa “O Ponto da Situação”, nos estúdios da ConecTv.

Houve ainda um encontro de confraternização que juntou Hugo Pereira, Vrejhi Sanazar, fundador do Diário da Região, Rogério Lins, perfeito de Osasco, Sebastião Bognar, coordenador de Relações Internacionais de Osasco, o secretário de Comunicação de Osasco Thiago Silva, Euds Ricardo, presidente da AMECOM – Associação Metropolitana de Comunicação e proprietário da ConecTv, Marcelo e Marcio Sanazar, diretores do Grupo Diário da Região, e monsenhor Claudemir José dos Santos, representante da Igreja Católica.

A iniciativa deu-se para «trocar ideias de projetos» com o objetivo de «estabelecer convénios oficiais entre as cidades».

O presidente da Câmara de Lagos teve ainda a possibilidade de visitar algumas empresas e participar em encontros com empresários com o intuito de criar sinergia entre as regiões e possibilitar investimentos futuros da iniciativa privada na cidade.

Para Hugo Pereira, «esta foi uma curta viagem, de muito trabalho e de muitos contactos, no sentido de divulgar o grande destino e a grande marca Lagos e iniciar os trabalhos para a construção da “ponte” entre o Estado de São Paulo e o Município de Lagos».

Comentários

pub
pub