Portimonense traz um ponto da visita a Vítor Oliveira

Jogo foi de fraca qualidade

Foto: Portimonense, publicada no Facebook

O Portimonense empatou 1-1 frente ao Gil Vicente, na 8ª jornada da I Liga de futebol, disputada este sábado, 26 de Outubro. Os algarvios estiveram a ganhar, deixaram-se empatar, mas acabaram por somar um ponto frente à equipa de Vítor Oliveira, antigo técnico dos alvinegros.

Sem Júnior Tavares e com muitas baixas por lesão, António Folha apostou num esquema com três defesas, composto por Lucas, Jadson e Rodrigo. Medeiros também foi uma das novidades, estreando-se, inclusive, no campeonato.

Os primeiros minutos do jogo ficaram marcados pelas poucas oportunidades de golo. O Portimonense não conseguia circular bem a bola, como tanto gosta, e sentia-se que havia pouca ligação entre setores. Da parte do Gil, orientado por Vítor Oliveira, a clarividência também não abundava.

De tal maneira que a primeira grande chance só surgiu as 36′. O búlgaro Kraev ganhou uma bola nas costas da defesa e cruzou para Sandro Lima que, na pequena área, rematou para uma grande defesa de Ricardo Ferreira.

Mas, justiça seja feita, este Portimonense soube crescer no encontro e o primeiro golo demonstrou como é uma equipa com argumentos – principalmente no ataque.

Tabata recebeu um passe, tirou um adversário do caminho e fez um passe a desmarcar Aylton. Na cara do guarda-redes do Gil Vicente, o jogador dos algarvios picou a bola e esta só parou no fundo das redes. Estava feito o 0-1, aos 40′.

O lance suscitou dúvidas, devido a um hipotético fora de jogo no momento do passe, mas foi analisado e validado pelo vídeo-árbitro.

Com a vantagem, o Portimonense só tinha de saber gerir o resultado até ao intervalo…mas acabou por sofrer o empate. Lucas foi imprudente e derrubou Baraye dentro da área. O árbitro Gustavo Correia não hesitou e apontou para a marca de penálti.

Chamado a converter, Sandro Lima marcou: bola para um lado, guarda-redes para o outro e empate restabelecido, aos 45+4′.

Depois de um final de primeira parte com dois golos, podia-se esperar que a etapa complementar também continuasse frenética.

Mas não foi nada disso aquilo que aconteceu. Toda a segunda parte ficou pautada pela falta de chances de golo.

A bola andou sempre longe das balizas e nem as mexidas, de parte a parte, trouxeram mudanças. Folha, por exemplo, lançou Zé Gomes, mas o único jogador que dava sinais de querer mudar o estado de coisas era Tabata.

A melhor oportunidade surgiu aos 88 minutos (!). Marlos recebeu um passe à entrada da área, rodou, mas, em boa posição, atirou por cima. Aos 89′, Claude Gonçalves foi expulso, no lado do Gil Vicente, mas sem consequências de maior para as incidências da partida.

Com este empate, o Portimonense passa a somar seis pontos e ocupa a 16ª posição, um lugar acima da linha de água. Na próxima jornada, os algarvios jogam no Estádio da Luz, frente ao campeão nacional Benfica.

Comentários

pub