Portimonense goleado pelo Benfica arrisca cair para penúltimo da Liga

Algarvios continuam com seis pontos

Foto: Nelson Inácio – Imagem de Arquivo

O Portimonense foi hoje goleado por 4-0 pelo Benfica, em jogo a contar para a 9ª jornada da I Liga, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa. Uma derrota que pode colocar a equipa de Portimão abaixo da linha de água, no final da jornada.

Os algarvios, apesar de alinharem de início com cinco defesas, depressa mostraram que não iam à Luz só para defender. E estiveram bem perto do golo, aos 11 minutos, mas o guarda-redes do Benfica negou a festa dos alvi-negros com uma excelente defesa.

Pouco depois, aos 17 minutos, foi o Benfica a inaugurar o marcador, na sequência de um canto. Chiquinho cruzou, houve um primeiro desvio de Gabriel e André Almeida emendou ao segundo poste, colocando a bola no fundo das redes.

O Benfica ganhou confiança com o golo e tentava marcar o segundo.Já o Portimonense, não baixava os braços e espreitava os erros dos encarnados.  O intervalo acabou por chegar sem que o 1-0 se alterasse.

O segundo golo do Benfica chegou logo após o reatar na partida. Aos 46 minutos, num canto, novo remate de André Almeida, desta feita à trave. Na insistência, Grimaldo centrou e Rúben Dias marcou.

O Portimonense tentou reagir e Lucas Fernandes ainda obrigou Vlachodimos a afastar para canto, num livre venenoso, aos 59 minutos. Mas, logo a seguir o Benfica marcou o terceiro e… o quarto.

Em apenas dois minutos, Vinicius bisou na partida. O primeiro foi marcado aos 63 minutos, na sequência de um excelente passe de Grimaldo. O avançado das águias recebeu na área, dançou entre os defesas do Portimonense e marcou.

Dois minutos depois, aos 65, foi Chiquinho quem serviu Vinicius, que voltou a bater Ricardo Ferreira.


Com a goleada consumada, o Benfica desacelerou e geriu o jogo sem sobressaltos. Ainda assim, foram os da casa que estiveram mais perto de marcar novamente, primeiro aos 80 minutos e, depois, aos 86, por Gedson e por Jota.

Com este resultado, o Portimonense mantém-se na 16ª posição, com seis pontos somados, mas até ao final desta 9ª jornada ainda pode cair para o penúltimo lugar, caso o Paços de Ferreira vença amanhã o Sporting.

Comentários

pub