Portimonense empata com o Rio Ave e continua “vivo” na Taça da Liga

Algarvios acabaram a jogar com dez

O Portimonense empatou hoje a uma bola com o Rio Ave, em jogo a contar para a Fase de Grupos da Taça da Liga, e continua na liderança do grupo C da competição, dependendo apenas de si para passar à fase seguinte.

O jogo disputado este sábado no Municipal de Portimão começou com as duas equipas a mostrar que queriam chegar à baliza adversária e a meter velocidade no jogo. Com o avançar da primeira parte, o Portimonense mostrava algum ascendente no jogo e era quem mais fazia por marcar.

Ainda assim foi o Rio Ave que se adiantou no marcador. Aos 32 minutos, na sequência de um canto, Bruno Moreira pôs a equipa de Vila do Conde em vantagem. Gonda, o guarda-redes japonês dos algarvios, ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golo.

 

 

Até final da primeira parte, o Portimonense tentou, mas não conseguiu mudar a sua sorte.

O golo da turma de Portimão havia de chegar pouco depois de iniciada a segunda metade da partida, marcado por um jogador… do Rio Ave. Aos 48 minutos, também na sequência de um canto, o guardião vila-condense Paulo Vítor sai em falso e não toca na bola. Quem tocou no esférico e acabou por colocar a bola no fundo das redes foi o seu colega de equipa Mehdi Taremi.

 

 

Reposto o empate, o Portimonense tentou o golo que o colocaria em vantagem. Mas o Rio Ave também não tinha desistido de tentar ganhar o jogo e mostrava as garras.

Aos 82 minutos, Lucas Fernandes travou em falta um jogador vila-condense, que seguia isolado em direção à baliza, e viu o vermelho direto, deixando os algarvios a jogar com dez.

Até final do jogo, foi o Rio Ave quem mandou, mas o resultado não se alterou.

Com este empate, o Portimonense mantém-se na liderança do Grupo C da taça da Liga, com os mesmos quatro pontos do Rio Ave. Ou seja, os algarvios estão em boa posição para garantir o apuramento para a Final Four, mas ainda terão de defrontar o Sporting, já derrotado pelos vila-condenses.

Sporting e Gil Vicente, que se defrontam em Dezembro para a segunda jornada do grupo, têm zero pontos.

 

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

Comentários

pub