Portimão é palco de caminhada solidária da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Inscrição custa 5 euros

Uma caminhada solidária da Liga Portuguesa Contra o Cancro decorre no próximo dia 20 de Outubro, a partir das 10h00, e vai ligar Alvor à Prainha, em Portimão.

Esta iniciativa serve «para assinalar o mês de Prevenção do Cancro de Mama, sensibilizando para a importância da deteção precoce desta doença, da qual surgem cerca de seis mil novos casos por ano».

Sob o mote “A Prevenção Toca a Todos”, os participantes concentram-se no Complexo Desportivo de Alvor, de onde partirão cerca das 10h00 rumo à Prainha, podendo optar pela caminhada curta, na distância de 6 quilómetros, ou pela longa, com um trajeto de 9 quilómetros.

As inscrições devem ser feitas aqui, até ao dia 17 de Outubro.

A participação custa 5 euros, dando direito a uma garrafa de água e uma t-shirt para usar no dia da caminhada. Os interessados também poderão inscrever-se no próprio dia da iniciativa, não estando nesse caso garantido o stock de águas e t-shirts.

Os kits podem ser levantados no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão (dias 16, 17 e 18, entre as 10h00 e as 19h00) ou no Complexo Desportivo de Alvor (ias 16, 17 e 18 entre as 10h00 e as 19h00, dia 19 entre as 9h00 e as 13h00 e dia 20 até ao início da caminhada).

Inserida no calendário dos eventos a decorrer no Algarve no âmbito do Programa Nacional de Marcha e Corrida do Instituto Português do Desporto e Juventude, esta caminhada de prevenção e sensibilização faz parte dos eventos que assinalam ao longo de Outubro o mês internacional do cancro da mama e está abrangida no Movimento Vencer e Viver, com os apoios da Câmara Municipal de Portimão, Blueticket e Águas do Vimeiro.

A iniciativa integra também a programação de Portimão – Cidade Europeia do Desporto. Para mais informações, clique aqui.

Comentários

pub
pub