Outubro na Biblioteca de Lagos rima com cinema, livros e saúde

Atividades sucedem-se ao longo do mês

Cinema, apresentações de livros e sessões dedicadas à saúde. A Biblioteca de Lagos tem uma programação de Outubro dedicada a miúdos e graúdos. 

As atividades começam logo no dia 5 de Outubro (15h30), feriado nacional, com a exibição do filme “Furar o Contrato”, um trabalho conjunto do ativista João Camargo, da agricultora local Ângela Rosa e da ex-funcionária da indústria petrolífera Laurinda Seabra, que vai falar sobre o tema polémico da presença das empresas de petróleo e gás no Algarve.

Depois do filme, o público será convidado a debater temas ligados ao civismo, economia e sociedade.

Presença assídua em Lagos, Napoleão Mira irá apresentar no dia 12 de Outubro (18h00) a sua incursão pelo mundo da literatura através do livro “Olhares – Relatos da Índia”, o resultado da sua experiência na Índia em duas viagens (2016 e 2018) e onde que são partilhados cheiros, cores e mistérios desse país de contrastes.

Enriquecendo a sessão, o autor dará ainda um concerto com a Grafonola Voadora.

Os mais pequenos terão uma grande variedade de atividades que começam a 19 de Outubro (11h00) com a “Oficina Anti Rumores: Qual é a verdadeira cor das nuvens”.

Tendo como base o livro “Uma Pequena História do Mundo”, de E. H. Gombrich, Marina Palácio irá explorar temas ligados à educação e à sociedade em conjunto com as famílias participantes.

No mesmo dia, a partir das 21h00, Joana Espiñal irá antecipar o Halloween com mais uma sessão de “Uma Noite na Biblioteca” dedicado à Noite das Bruxas, uma iniciativa para crianças entre os 5 e os 12 anos com o objetivo de explorar de forma corajosa a Biblioteca.

O dia 26 de Outubro será o dia mais preenchido do mês para a Biblioteca. A partir das 10h15, Ana Teresa Cruz traz a 2ª sessão do “Ciclo de Música e Baby Signs para Bebés e Pais”, destinado a bebés entre os 3 e os 24 meses, com o tema “Hora da Refeição”.

Depois, às 11h30, Albina Petrolati apresenta a oficina “Cria e dança connosco ao sábado” com o intuito de reforçar as relações familiares através da dança criativa.

No mesmo dia, a partir das 15h30, Albina Petrolati irá formar professores e interessados através da ação “A Dança Criativa no contexto escolar”, fornecendo ferramentas úteis de ensino da dança criativa nas escolas.

O dia 26 termina às 18h30 com a 2ª sessão do Ciclo de Palestras “Saber Viver Naturalmente” com a autora, investigadora e especialista em terapias naturais Sofia Loureiro. O tema de Outubro será “Otimizar a Digestão para uma Vida Saudável”, tocando no tema pertinente e atual da alimentação saudável, intolerâncias e sistema digestivo.

Consulte mais informações e a programação cultural completa do Município de Lagos aqui.

Comentários

pub
pub