Ombria Resort distinguido como o “Melhor Projeto Residencial Sustentável em Portugal”

Resort abre em 2021

O empreendimento imobiliário de luxo Ombria Resort, no interior do concelho de Loulé, que tem a abertura da primeira fase prevista para 2021, foi galardoado, na edição 2019-2020 dos European Property Awards, como “Melhor Projeto Residencial Sustentável em Portugal”, com o projeto “Viceroy Residences at Ombria Resort”.

A distinção, referente à nova categoria “Sustainable Residential Development”, foi entregue, na passada quinta-feira, 24 de Outubro, em Londres.

Segundo os promotores do Ombria Resort, os «European Property Awards são reconhecidos a nível mundial como os maiores e mais prestigiados prémios do setor imobiliário. A categoria “Sustainable Residential Development”, apresentada este ano pela primeira vez para refletir a importância da sustentabilidade no setor imobiliário, avaliou os projetos em relação à responsabilidade económica, ambiental e social. O Ombria Resort destacou-se, demonstrando práticas de excelência em cada uma das áreas».

«Estamos muito contentes por ganhar este prestigiado prémio e por liderar o caminho dos empreendimentos residenciais sustentáveis. Na última década, observámos uma mudança nos requisitos dos potenciais compradores – estão muito mais focados na sustentabilidade, no ambiente e no apoio aos ecossistemas locais. O nosso compromisso com a sustentabilidade e com o respeito pela natureza está no cerne de tudo o que fazemos. É realmente uma honra receber este galardão que reconhece os nossos esforços», realça Julio Delgado, CEO do Ombria Resort.

As Viceroy Residences at Ombria Resort, um projeto da autoria da Promontório, ateliê de arquitetura de Lisboa, são um empreendimento de 65 apartamentos de 1 e 2 quartos com a exploração turística assegurada pela Viceroy Hotels & Resorts e integrados no hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort.

 

Viceroy Ombria Resort

«Variando entre 70 a 173 m² de área interna bruta, os apartamentos são totalmente mobilados e equipados dentro do padrão “cinco estrelas” da Viceroy. Os proprietários terão acesso às instalações e serviços do hotel, incluindo concierge e aluguer e gestão de propriedade, fornecidos pela Viceroy Hotels & Resorts. As Viceroy Residences at Ombria Resort localizam-se no coração do empreendimento que se estende por 150 hectares no interior do Algarve», explicam os promotores do projeto.

«Desenhadas à semelhança de uma elegante aldeia portuguesa, com todo o charme e o caráter de um povoado antigo, e perfeitamente inseridas nas colinas, as Viceroy Residences at Ombria Resort apresentam uma visão única e sustentável dos NZEBs (Nearly Zero Energy Buildings)», acrescentam.

O projeto inclui também a instalação de «um inovador sistema de geotermia de baixa profundidade que vai contribuir para uma redução significativa das emissões de CO2 e que já é um “case study” a nível nacional».

Os promotores do Ombria Resort realçam que o resort tem a filosofia “Carved by Nature”, com «um profundo compromisso com a sustentabilidade, incorporando valores ambientais, económicos e socioculturais através de ações inovadoras que garantirão a preservação da natureza e da cultura para as gerações futuras».

Já em 2018 o Ombria Resort tinha sido galardoado nos European Property Awards em duas categorias: “Best New Hotel Construction & Design, Portugal”, com o projeto Viceroy at Ombria Resort e “Best Residential Development, Portugal”, com o projeto Viceroy Residences at Ombria Resort, ambos premiados com o nível “5 estrelas”.

Comentários

pub