Olhão promove conferência sobre violência doméstica

Iniciativas vão assinalar Semana Nacional pelo Combate às Desigualdades

A Câmara de Olhão vai assinalar a Semana Nacional pelo Combate às Desigualdades com diferentes iniciativas, entre as quais a conferência “Violência Doméstica: Reflexões e Intervenção Técnica”, que decorrerá no dia 24 de Outubro, na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, às 14h30.

Nesta conferência, que, segundo a Câmara de Olhão, será «um dos pontos altos» da programação, «pretende-se refletir sobre a problemática da violência doméstica, na perspetiva da intervenção técnica, assim como sensibilizar para este drama que atinge muitas pessoas, independentemente do sexo, idade ou condição social».

José Falcão Amaro é o orador convidado a estar presente nesta iniciativa, que será moderada pela psicóloga Daniela Machado.

A entrada livre, mas a inscrição é obrigatória, e deve ser realizada até 22 de outubro, através do email [email protected].

«Durante esta semana, também decorrem ações de sensibilização para as questões da igualdade, com distribuição de folhetos em locais públicos do concelho, com o objetivo de alertar para a problemática da violência doméstica, no namoro ou decorrente da homofobia e do tráfico de seres humanos», acrescentou a Câmara de Olhão.

Comentários

pub