Odiana promove formação sobre ecossistemas costeiros e estuarinos

Formação é pensada para professores e agentes de educação ambiental

A Odiana vai promover a ação de formação “Serviços Ecossistémicos Costeiros e Estuarinos”, pensada para professores e agentes de educação ambiental, nos dia 27 de Novembro, entre as 17h00 e as 20h00, no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Esta oficina de trabalho, dinamizada em colaboração com o Centro de Formação de Associação de Escolas do Baixo Guadiana, visa dar aos formandos «competências e ferramentas para explorar a importância de ecossistemas costeiros e estuarinos – como o Sapal de Castro Marim/VRSA – e os serviços ecossistémicos associados», segundo a Odiana.

«Serão também abordadas ferramentas para a gestão e monitorização, assim como o contributo de projetos formais/não formais nesta gestão/controlo. A iniciativa conta com os formadores Rui Pimenta Santos e Helena Barracosa do CC Mar – Universidade do Algarve», segundo a associação que junta os municípios de Alcoutim, Castro Marim e VRSA.

A iniciativa é aberta ao público em geral, «mas dirigida sobretudo a educadores, agentes de educação ambiental, quadros da administração local e técnicos de organizações».

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e podem ser feitas online até dia 17 de Novembro (exclusivamente).

Esta iniciativa surge no âmbito do projeto VALAGUA, «onde a Odiana tem vindo a desenvolver um rol de ações, incluindo workshops, formações, ações de sensibilização, restauro ecológico e requalificações in situ, que visam e valorização e promoção do património da água».

Para mais informações acerca da ação de formação contacte: [email protected] ou através do telefone 281 511 563.

Comentários

pub