Nove prémios do Festival de Cinema Art&Tur vieram para o Algarve

O Grande Prémio Nacional veio para a região

Flavour Productions

Filmes algarvios arrecadaram o Grande Prémio Nacional, cinco primeiros prémios, dois segundos lugares e a escolha Diretor do Festival Internacional de Cinema de Turismo – Art&Tur, que decorreu de 22 a 25 de Outubro, em Torres Vedras.

“Ocean – The art of dining”, do realizador Eduardo de Sousa (Flavour Productions), foi o que mais se destacou, ao conquistar, simultaneamente, o Grande Prémio Nacional do festival e o 1º prémio na categoria Restaurantes.

Neste trabalho, é apresentado o restaurante Ocean, que tem duas estrelas Michelin, «de uma forma mais íntima do que uma simples mostra gastronómica», segundo os produtores do filme.

Também em destaque esteve o filme “Fall in Love with this Land”, da Rota Vicentina, que venceu o primeiro prémio da categoria Turismo Sustentável e o segundo lugar em Turismo Ativo, ambos na competição internacional.

 

Tavira

 

A nível nacional, dois dos prémios foram para Tavira. O vídeo “Tavira Genuína e Inspiradora”, produzido pela Slideshow, venceu na vertente Gastronomia. Já o “À conquista do pau de sebo”, relativo às Festas de Santa Luzia e produzido pelo PlanoAlto, mereceu o prémio Diretor do Festival.

Os outros dois primeiros prémios nacionais  foram para os filmes “Algarve Chefs Week – Street Food” e “Grande Rota do Guadiana – GR15”, que venceram, respetivamente, as categorias Evento e Congressos e Turismo Ativo.

O vídeo “Algarve Bonito por Natureza – Monchique”, arrecadou o 2º prémio, na categoria Ecoturismo.

Um júri internacional, que integrou 25 peritos de 15 países, escolheu os vencedores do festival de entre mais de 300 candidaturas.

 

Odiana

Comentários

pub