Mundo da caça volta a ser celebrado em Mértola

Iniciativa conta com caçadas, exposições, venda de produtos, música, colóquios e gastronomia, entre outros

A Feira de Caça de Mértola voltará «a promover as potencialidades cinegéticas do concelho e a mostrar a importância desta atividade na valorização do território e da biodiversidade», entre os dias 25 e 27 de Outubro, no pavilhão desportivo municipal.

Caçadas, exposições, venda de produtos, música, colóquios, gastronomia e demonstrações são algumas das propostas do programa deste ano, que pode ser consultado aqui.

O público poderá contar com petiscos nas tasquinhas, bem como com animação musical, que será garantida por Augusto Canário e Amigos, Rosinha, Íris, Grupo Coral da Mina de S. Domingos, Ventos Alentejanos, Trupe da Cana Rachada e Grupo Coral Guadiana de Mértola.

Fora do recinto do certame, terão lugar a Taça Ibérica de Santo Huberto, a montaria de caça maior, o tiro aos pratos, a corrida de cães galgos, o Campeonato Nacional de Salto “Fernando Pereira” e a largada de perdizes, faisões, pombos e patos.

A Feira da Caça é uma iniciativa da Câmara de Mértola, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Mértola, Apiguadiana, Associação de Galgueiros do Sul, Capital Cinegética, Escola Profissional Alsud, ICNF, Fencaça, LPN/Life Imperial, Matilha Caça Menor do Algoz, Romeiras, Caça e Turismo, Turismo Rural “O Alhinho”, Zona de Caça Associativa Cerro do Moreno, Zona de Caça da Dorde/Santana de Cambas, Zona de Caça Turística “Moinho Monte Novo”.

Comentários

pub