Mês da Música anima concelho de Mértola

Iniciativa está de volta

Créditos: Depositphotos

Do jazz à música popular, passando pela bossa nova e sem esquecer o fado. A iniciativa Mês da Música regressa já na próxima sexta-feira, dia 18, a Mértola, percorrendo o concelho com diferentes sonoridades. 

Na edição de 2019, a Câmara Municipal incita os novos talentos e dá palco a artistas emergentes, com ou sem trabalhos editados, para que num espaço intimista e de maior proximidade, partilhem o seu gosto e talento para a música.

A apresentação dos novos talentos terá lugar no dia 18 de Outubro, nas antigas instalações do Café Central da Vila.

Já em Novembro, no dia 1, o Cine-teatro Marques Duque, em Mértola recebe, às 21h30, o espetáculo de revista à portuguesa Revist’ó Fado, com António Pinto Bastos.

No dia 16 realiza-se o concerto do Agrupamento de Câmara da Orquestra Clássica do Sul, na Igreja de Espírito Santo (21h30), e no dia 30, no Museu de Arte Sacra, atua o duo de guitarras “Malino” (21h30).

Os espetáculos do mês de Natal começam no dia 7, no Musical da Mina de S. Domingos, com Pedro Mestre e a apresentação do Mercado dos Amores (21h30).

Já o Cine-Teatro Marques Duque é o palco escolhido para o musical infantil “Onde está o Pai Natal?”, no dia 15, às 16h00.

As iniciativas terminam a 21 de Dezembro, com um concerto de Natal da Orquestra Clássica de Almodôvar, às 21h30, na Igreja Matriz da Mina de S. Domingos.

O Mês da Música aposta também na promoção da música pelo cinema com a proposta de um filme sobre a rainha do soul Aretha Franklin.

O programa do Mês da Música está disponível aqui.

Comentários

pub