Mão Morta levam “No Fim Era o Frio” a Loulé na Noite das Bruxas

Depois do concerto no Cine-Teatro, haverá um afterhours no Bafo de Baco

Os Mão Morta vão apresentar o seu mais recente álbum “No Fim Era o Frio”, na Noite das Bruxas, 31 de Outubro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano.

O novo trabalho da banda vai ser apresentado em estreia no Sul do país, mas segundo a Câmara de Loulé, haverá espaço no espetáculo para «os grandes sucessos do grupo bracarense».

Depois do concerto, haverá ainda um afterhours “Mão Morta” no Bar Bafo de Baco, em Loulé, a partir das 23h30, com a colaboração especial do Jaya – Coffee Co. & Brunch.

Segundo Adolfo Luxúria Canibal, desde sempre o letrista e a voz de Mão Morta, o álbum «apresenta-se como uma narrativa distópica onde conceitos como aquecimento global ou subida das águas do mar servem de ponto de partida e cenário para um questionar e decompor de diferentes paradigmas do quotidiano».

«São paradigmas que nos rodeiam e com os quais nos relacionamos e que todos os dias replicamos – criando com eles uma familiaridade tal que nos impede, muitas vezes, de deles tomar verdadeira consciência –, desviados para um outro enquadramento onde a familiaridade ganha a estranheza que permite a sua perceção», prossegue o líder da banda acerca da apresentação do álbum.

Para Adolfo Luxúria Canibal, este álbum é «um perceção demencial, num horizonte ficcional que nunca sabemos se é real ou delirante e onde as composições criadas com os padrões deslocalizados da sua primitiva função dão novas vidas e leituras ao frio cosmológico e à solidão humana, aqui ecos de uma mesma inadaptação existencial e vazio afetivo».

A Câmara de Loulé realça que, ao vivo, «os Mão Morta recriam a distopia, dando espaço para o palco funcionar como terreiro dessa demanda de calor humano», com Adolfo Luxúria Canibal na voz, António Rafael Machado no teclado e na guitarra, Vasco Vaz e Pedro Costa nas guitarras, Joana Longobardi no baixo elétrico e Miguel Pedro Guimarães na bateria.

O espetáculo tem a duração prevista de 90 minutos, é aconselhado a maiores de 6 anos e os bilhetes custam 12 euros ou 10 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável a este evento.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, pode ser consultada a sua página de facebook – ou o seu website.

Os bilhetes podem ser comprados locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL.

Comentários

pub