Loulé: Maior evento do mundo na área do acordeão arranca domingo

Concerto de abertura vai juntar Radu Ratoi, Gonçalo Pescada e Orquestra de Acordeão do Algarve

O Troféu Mundial de Acordeão, o maior evento a nível mundial na área do acordeão, arranca já no próximo domingo, às 17h00, no Cine-Teatro Louletano, com um concerto que será «memorável», segundo a Câmara de Loulé.

Ao longo do evento, «músicos e intérpretes de excelência apresentam-se em palco para o início de uma semana intensa de atividades, reunindo os melhores acordeonistas a nível mundial».

O concerto de abertura estará a cargo do moldavo Radu Ratoi (vencedor do Troféu Mundial 2018), do português Gonçalo Pescada, da Orquestra de Acordeão do Algarve, entre outras surpresas.

Fundado em 1951 pela Confederação Mundial de Acordeão, «o Troféu Mundial de Acordeão é considerado pela crítica especializada como o evento de maior prestígio na arte de tocar este instrumento», destaca a autarquia louletana.

A par de concertos, estão previstas palestras e workshops, para além da eleição do acordeonista “Campeão do Mundo de 2019”.

A Associação de Acordeão do Algarve, a Confederação Mundial de Acordeão e a Câmara Municipal de Loulé «lançam o convite a todos os interessados e simpatizantes da Música e do Acordeão para que se associem a esta iniciativa».

Comentários

pub