Loulé acolhe formação sobre “os contos de Sophia para a juventude”

Formação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória

A Biblioteca Municipal de Loulé vai acolher a ação de formação “O fascínio das palavras: os contos de Sophia para a juventude”, no dia 26 de Outubro, sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.

Promovida no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, esta iniciativa, dinamizada por Marta Martins, «é orientada para a aquisição de conhecimentos e para a recensão e adequação do conhecimento dos textos literários a públicos específicos», segundo a Câmara de Loulé.

O conceito de Literatura, a Literatura juvenil e Literatura para adultos, a caracterização de personagens, valores e modelos, a verdade versus falsidade na construção identitária, a família e a sociedade como intervenientes na construção da personalidade, os processos de sedução do leitor juvenil são alguns dos temas que serão abordados.

«Procurar-se-á que a aquisição do conhecimento decorra da análise dos textos e da informação que se vai sistematizando, de forma a implementar práticas educativas mais ativas junto de crianças e jovens», acrescentou a autarquia.

Destinada a um público adulto (maiores de 18 anos), esta ação é creditada para professores. A participação é gratuita mas é necessária inscrição prévia (vagas limitadas), através do email [email protected] ou telefone 289 400850.

Comentários

pub