A louletana Leonor Coelho e o seu cavalo Biomundo sagraram-se Campeões de Portugal de Dressage no escalão iniciados (nível elementar) nos Campeonatos de Portugal de Ensino da Juventude, OPEN e de Paradressage, que decorreram entre os dias 4 e 6 de Outubro, na Sociedade Hípica Portuguesa, em Lisboa.
A jovem cavaleira louletana junta este título ao de campeã regional do Algarve de Dressage, conquistado em 2018.
Natural de Loulé e residente em Quarteira, Leonor tem 10 anos e desde os dois anos que «demonstra uma grande paixão pelo mundo dos cavalos», revelou Sónia Coelho, a sua mãe, ao Sul Informação.

Começou a praticar equitação com 6 anos e começou a competir aos 8. Desde há cerca de um ano que tem o seu próprio cavalo, o Biomundo, um Puro Sangue Lusitano da Coudelaria de Alter Real, que havia sido Campeão de Portugal, do nível Complementar, no ano anterior.
A dupla cavaleira/cavalo tem trabalhado em conjunto, desde então, no Centro Lusitanus, onde Leonor já havia sido aluna, sob a orientação da professora Íris Miranda, passando a integrar a equipa Lusitanus Miranda Dressage.
Segundo Sónia Coelho, a aluna do 5º ano do Colégio Internacional de Vilamoura «pretende conciliar os seus treinos sem prejudicar os seus estudos», mas «é uma menina com muitos sonhos e aspira a vir a ser cavaleira profissional e quiçá, um dia, vir a ser campeã do mundo, para que se possa entoar o Hino de Portugal, honrando a Bandeira Portuguesa».
Fotos: Rui Pedro Godinho
Comentários