Jornalistas estrangeiros especializados em vinho visitaram produtores algarvios

Michael A. Schaefer, oriundo dos Estados Unidos da América (EUA), e Barbara Repovš, da Eslovénia visitaram seis produtores da região

Dois jornalistas de vinhos, pertencentes à Federação Internacional de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Espirituosos (FIJEV) estiveram a conhecer os vinhos do Algarve entre os dias 8 e 11 de Outubro.

Michael A. Schaefer, oriundo dos Estados Unidos da América (EUA), e Barbara Repovš, da Eslovénia, contactaram com diversos produtores, provaram os seus vinhos e conheceram as histórias por detrás deles.

Ao todo, foram visitadas seis quintas. No dia 9, foram visitados o produtor Morgado do Quintão, «um dos mais recentes da nossa região e com uma forte aposta nas castas típicas do Algarve- Negra Mole e Crato Branco», segundo a Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), que organizou a visita, e a Adega do Cantor.

No dia seguinte, foram visitados outros produtores recentes, a Quinta dos Sentidos e a Quinta dos Santos, bem como um já bem conhecido, a Quinta dos Vales.

No dia 11, os dois jornalistas visitaram a Quinta Rosa, um produtor de vinho biológico «produzido com técnicas muito antigas, que retoma o estilo tradicional de produção de vinho dos nossos ancestrais».

Em contrapartida, o jornalista norte-americano fez a apresentação “Como vender vinhos nos EUA”, esclareceu dúvidas sobre o mercado e preços dos vinhos nos EUA e deu «algumas recomendações de como encontrar os importadores e distribuidores parceiros corretos», segundo a Comissão Vitivinícola do Algarve, que organizou a visita.

Michael A. Schaefer é formador de vinhos, possuindo o Certificado de Alto nível da WSET – Wine & Spirit Education Trust, e participa nas mais prestigiadas competições de vinho por todo os Estados Unidos e também pela Europa.

Barbara Repovš, trabalha como jornalista, maioritariamente para revistas italianas. Trabalha ocasionalmente como freelancer para a Dolce Vita e a Revija Vino.

 

Fotos: Comissão Vitivinícola do Algarve

Comentários

pub